Top cinco filmes de ação que viraram desenhos animados e quase ninguém sabe!

Top cinco filmes de ação que viraram desenhos animados e quase ninguém sabe!
Top cinco filmes de ação que viraram desenhos animados e quase ninguém sabe!

Confira a minha pequena lista de desenhos animado, mega-clássicos, que foram criados após o grande sucesso dos seus respectivos filmes nos cinemas. Boa diversão!

Conan o Bárbaro – Após o filme “Conan o Bárbaro”, estrelado por Arnold Schwarzenegger, em 1982, saiu o desenho baseado no filme que levou Arnold ao estrelato. O desenho do Conan teve duas temporadas, totalizando 26 episódios.

O desenho foi exibido pela Rede Globo em 1996, no programa “Angel Mix”, apresentado por Angélica.

Karatê Kid – O desenho foi inspirado no grande sucesso do filme em 1984 “Karatê Kid – A Hora da Verdade”. O desenho teve apenas 13 episódios em latin. Não sei se o desenho chegou a ser exibido aqui no Brasil.

James Bond (Jr.) – O desenho (James Bond Jr.) foi feito após grande sucesso da franquia 007. O desenho se inspirava no filho do espião “James Bond”, e contava com grandes vilões dos filmes, como: Goldfinger e Oddjob (de 007 contra Goldfinger), Dr. No (007 Contra o Satânico Dr. No), Nick Nack (007 Contra O Homem Com A Pistola de Ouro) e Jaws (007 Contra O Foguete Da Morte e 007 O Espião Que Me Amava).

Rambo – Após o grandioso sucesso do filme (Rambo – Programado para Matar, 1982), (Rambo 2 – A Missão, 1985) e (Rambo 3 – O Resgate, 1988), cuja franquia levou Sylvester Stallone ao estrelato, não podia faltar à versão animada do filme mais famoso da história do cinema. Foi aí que nasceu a série animada do Rambo.

O desenho teve 65 episódios e foi exibido no programa “Show da Xuxa”. O desenho voltou a ser exibido em 2006 pela Rede Record como tapa buraco na programação. uma pena, um desenho tão bom como esse, ser tão mau exibido no Brasil.

Robocop – O desenho foi baseado no filme de grande sucesso de 1987 (Robocop – O Policial do Futuro). Criado pela Marvel um ano após o lançamento do primeiro filme, o desenho mostrava as aventuras do policial Alex Murphy, usando seus poderes ciborgues na luta contra o crime. O desenho foi exibido em 1989 pela Rede Globo.

Atenção: ambos os desenhos podem ser visto no YouTube!

É claro que existem outros filmes de grande sucesso que viraram desenhos animados que poderiam está nesta lista, mas revolvi deixar vocês comentarem aí nos comentários. Então, quais filmes que vocês se lembram que viraram desenhos animados?

Leia também...