Quatro HQ’s que viraram desenhos animados e quase ninguém sabe!

Cinco HQ’s que viraram desenhos animados e quase ninguém sabe!
Cinco HQ’s que viraram desenhos animados e quase ninguém sabe!

Em 1993, os desenhistas Erik Larsen, Jim Lee, Rob Liefeld, Todd McFarlane, Marc Silvestri e Jim Valentino criaram a ‘Image Comic’s para publicar suas próprias revistas em quadrinhos. Os desenhistas já eram conhecidos pelo público por escrever e desenhar as histórias do ‘Homem – Aranha e X- Man.

Em 1996, as HQ’s: Spawn, Gen 13, Sevage Dragon, Wildcats aterrissaram em território  nacional. Foi à melhor época para o mercado de HQ’s (quadrinhos) no Brasil, cujo mesmo, estava meio estagnado.

Outros títulos foram lançados com a invasão da editora Imagem no Brasil, mas eu liste esses títulos acima para informá-los que esses títulos em especial ganharam um desenho animado e uma curta temporada e quase ninguém sabe. Confiram:

Gen 13 – O desenho é focado em um grupo de cinco adolescentes: Granizo, Queda -Livre, Fairchild, Queimada e Grunge.

Todos eles serviram como integrantes de um experimento secreto do governo com o intuito de ativar super poderes em seres humanos. O segredo por trás de tudo isso é que eles são filhos do projeto Gen 12.

O desenho teve  13 episódios em um longa-metragem lançado direto em VHS.

The Savage Dragon, Criado pelo desenhista “Eril Larsen”a revista do Dragon fez tanto sucesso nos Estados Unidos que virou um desenho animado com treze episódios. Após sair do hospital, o policial Frank, convidou Dragon a ingressar a corporação da policia da cidade de Chicago, que estava tento uma onda de violência descontrolada. Dragon aceita o serviço e se torna o maior policial da cidade.

Wildcats – Criado e desenhado por Jim Lee com auxilio de Brandon Choi, ‘WILDC.T.S’ (comando de ação tática) é sobre um grupo misterioso de indivíduos super humanos que trabalham nos bastidores da cena principal e mantém sua existência em segredo.

O quadrinho teve uma série animada que durou apenas uma temporada com 13 episódios exibidos em 1994, pela CBS.

Spawn – Um dos quadrinhos mais incríveis já lançados é do Spawn – o Soldado do Inferno. O personagem foi criado por Todd McFarlane em 1992.

Spawn era o ex-agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe acaba indo parar no inferno. Lá, Simmons ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um “filho do inferno” e liderar seu exército.

Spawn vez tanto sucesso que em 1997 foi lançado um filme nos cinemas. A grande criação de Todd McFarlane também ganhou uma série animada, a qual foi exibida entre 97 e 99.

O desenho é tão violento foi exibido apenas na TV paga a meia noite pelo canal HBO.