Podcast#1: Projetos de leis abilolados de deputados parasitas!

Vejam bem vindo ao 1ª Podcast do Blog do Batista!


Para comemorar o meu primeiro podcast irei abordar três projetos de leis abilolados dos deputados parasitais do estado de São Paulo que aprovaram projetos de leis que visam FERRAR com a vida do consumidor.

1 – Um projeto de lei na cidade de São Paulo quer impor novas regras para o funcionamento do Uber, 99 e Cabify: o número total de motoristas desses serviços não poderá ultrapassar a quantidade de taxistas na cidade. As empresas terão que comprar “créditos de quilômetros” para que os parceiros possam operar na capital paulista. Além disso, o veículo deverá estar em nome do motorista, excluindo carros alugados. Acesse e leia!

2 – Um projeto de lei do Senado (57/2018) que cria novas regras para plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video entrou em audiência pública nesta segunda-feira (7/6). O texto estabelece que os serviços deverão pagar uma contribuição de até 4% sobre o faturamento, respeitar uma cota de conteúdos nacionais e investir um percentual da receita na produção de obras brasileiras.

3 – A Prefeitura de São Paulo publica nesta quinta-feira (31/10/19), no Diário Oficial do Município, o decreto que regulamenta os serviços de compartilhamento de patinetes elétricos acionadas por meio de plataformas digitais. Entre as regras estabelecidas estão o limite de velocidade de 20 km/h e a definição dos locais onde a circulação será permitida. Acesse e leia!

Espero que tenham gostado e até o próximo podcast!

Leia também...