Por que a prisão de Lula dividi tanto o povo brasileiro?

Na semana passada o Brasil ficou dividido de novo por conta do julgamento do ex-presidente Lula pelo STJ.

O resultado do julgamento não poderia ser outro; Por unanimidade, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) reduziu a pena do ex-presidente Lula dos atuais 12 anos e um mês de prisão para oito anos, dez meses e 20 dias de xilindró.

Julgamento do lula foi assunto no Twitter!
Julgamento do lula foi assunto no Twitter!

Enquanto os Ministros da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgava o parecer, as hashtag #LulaNaCadeia e #LulaLivreJá – ficaram entre os dez assuntos mais comentado do Twitter. Entre os protestos, insultos e ofensas, as hashtag debatiam de forma deliberada sobre o porquê o Lula tinha que ser solto ou continuar preso.

Pra quer isso, parem com isso?

Se o Lula foi preso, julgado, condenado e agora está(va) sendo julgado de novo pelos vários crimes que ele cometeu durante o seu mandado, isso é problema dele, dá família dele e de mais ninguém. Então, por que o povão continua se doendo devido à prisão do Lula?

Daqui a pouco eu respondo… Continue lendo;

O que a metade desse povo que defendem o Lula (ou qualquer outro político) tem que entender é que ele é apenas um EMPREGADO DO POVO!

Muita gente tem a mania de enfatizar, até com muita convicção de que o Lula fez isso, fez aquilo, ajudou nisso, ajudou naquilo, tirou milhões de brasileiros da pobreza e blá, blá, blá.

No entanto, se esquecem que ele ou qualquer outro, seja: Presidente, Deputado Federal, Estadual, Governador ou Prefeito – todos eles estão ali, pelo povo e para o povo. Ou seja, ELES são os nossos empregados, eles nos devem fazer um belo feedback sobre como estão administrando/gastando o nosso dinheiro dos nossos impostos.

Afinal de contas, foram pra isso eles foram eleitos pelo povo democraticamente, para administrar o dinheiro dos nossos impostos. Esses políticos nos devem satisfações sobre de que forma o dinheiro está sendo gasto/usado/empregado.

O que mais me deixa admirável é que quando chega perto das eleições TODOS os candidatos que estão atuante criam aqueles jornalzinhos com oito páginas mostrando as benfeitorias que eles fizeram para aquelas comunidades. Aí, não só eu, mas todos nós devíamos nos perguntar o seguinte: ele foi eleito pra isso mesmo, não é? Ou será que não?

É como se jogasse na nossa cara o que eles fizeram com o NOSSO DINHEIRO e agora precisam do nosso voto para continuar “fazendo as benfeitorias” para à comunidade!

Então, assim como eu, vocês devem retrucar e falar que ele não fez mais que a sua obrigação. Afinal de contas, foi pra isso que ele foi eleito democraticamente pelo povo. Ou será que esse candidato se elegeu já pesando em como desviar a verba da educação, saúde, transporte, moradia (…).

O que te contaram!

Então, voltando ao caso Lula – as benfeitorias que ele fez ao longo dos oito anos de mandado – ele não fez mais que SUA OBRIGAÇÃO. Sendo assim, o povo não pode ficar ETERNAMENTE grato porque o Lulinha fez isso, fez, aquilo, fez aquilo outro.

Afinal de contas, foi pra isso que LULA se elegeu, foi eleito e comandou o Brasil durante dois mandados. Então, parem de defender o Lula, ficar brigando com familiares, amigos e colegas porque ele fez isso ou aquilo e por aí vai, porque ele NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO

Agora, se no meio do seu mandato ele se desviou do caminho e quis engordar sua conta bancária nos paraísos fiscais (…), bom, agora ele está pagando pelos seus crimes. Simples assim! Então, respondendo a pergunta no começo deste post: Por que o povão continua se doendo devido à prisão do Lula?

A minha resposta é: vai saber!

O fato é que nós, contribuintes, que trabalhamos quase seis meses apenas para pagar impostos, não devemos nunca, bajular esses políticos e ficar ETERNAMENTE gratos porque fez isso, fez isso, aquilo ou aquilo outro. Eles são os EMPREGADOS dos contribuintes e são eles que nos devem explicações e abajulações.

Como diria em um protesto no facebook:

Apoiar o Lula por causa dos seus programas sociais é a mesma coisa que uma mulher aceitar APANHAR do marido só porque ele paga as contas!

Então pessoal, seja o Lula ou qualquer outro político, parem com esse mi-mi-mi, de ficarem defendendo essa corja porque isso só vai levar à discórdia a você, seus amigos e seus familiares, enquanto isso, o seu candidato favorito não está nem aí pra você.

Vamos refletir um pouco:

  • Você acha certo que um pai ou mãe fique na fila às quatro horas da madrugada na policlínica (perto da sua casa) para TENTAR marcar uma consultar?
  • Você acha certo que um parente tenha que entrar na justiça para pode internar o seu ente querido?
  • Você acha certo um contribuinte que trabalha quase seis meses para pagar impostos ter que entrar na justiça para conseguir o seu remédio na saúde pública, sendo que a constituição garante esse direito?
  • Você acha certo que o brasileiro tenha que esperar mais de cinco anos para receber a sua casa do programa “Minha Casa Minha Vida”, sendo que essa pessoa VAI PAGAR pela casa. Ou seja, não será de graça! Mas, mesmo assim, não recebe a tão sonhada casa própria. 

Isso e muito mais, é claro e óbvio que você, contribuinte, não acha isso nada certo! No entanto, é o que mais acontece no nosso país! Aí vem o LULA, cria alguns programas sociais, aí vem algum outro político cria outros programas sociais e pronto… Você será eternamente grato por isso? Não mesmo!

Saiba que…

Se algum político realmente se preocupasse com o povo, o Brasil já teria conquistados o título do país do segundo mundo. Porém, a roubalheira é tão grande e generalizada que podemos está entrando para a seleta lista dos países do quarto mundo. 

Pense nisso e não fiquem defendendo e idolatrando políticos porque o resultado é apenas um: Cadeia!

Fiquem na paz!

Leia também...