Podcast #3: Quando maior a empresa menos ela se importa com você!

No último sábado, 16/11, o Fala Brasil especial de sábado mostrou a reportagem sobre os parentes das vítimas da barragem de Brumadinho que se rompeu (em janeiro deste ano) tendo sérias dificuldades em receber a indenização a qual cada um tem direito.

Segundo relato de um dos parentes das vítimas ela declarou que a empresa está pedindo uma série de documentos, não para agilizar o processo, mas sim, no âmbito de dificultar as indenizações.

Em dado momento da reportagem uma das vítimas diz que a advogada da empresa pede as vítimas uma declaração de sanidade (…).

Neste podcast ireis abordar os seguintes tópicos:

1 – A Vale está mais preocupadas é com o impacto com o valor das suas ações no mercado acionário do que indenizar os parentes das vítimas.

2 – Veja o caso do facebook. No dia 27 de outubro eu li uma reportagem no jornal ‘Folha Universal’, no qual mostrou um relato de uma pessoa que trabalha como moderador da maior rede social.

O jovem está deprimido e com dificuldades de dormir, devido a quantidade de postagens escrotas e escabrosas que os usuários da maior rede social posta diariamente. Em um dado momento, ele relatou que dois adolescentes torturaram uma iguana até a morte e, pior que isso, eles estavam gostando disso.

3 – E o que dizer da Odebrecht! Em junho a empresa entrou com pedido de recuperação judicial e a justiça aceitou o pedido. Emilio Odebrecht deu um depoimento que essa trambicagem se perpetuou há mais de 30 anos.

Uma vez, Josef Stalin declarou:

“A morte de um homem é uma tragédia. A morte e um milhão é estatística”. 

Então, não importa se é a Vale, facebook ou Odebrecht. Empresa são empresas e as mesmas vão buscar os seus interesses. Simples assim!

Saiba mais ouvindo o nosso podcast!

Até o próximo Podcast!


Leia também...