
No desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, na madrugada do domingo, 3 de fevereiro, em São Paulo, a comissão de frete da Gaviões da Fiel trazia uma encenação onde, aparentemente, Jesus era vencido por Satanás, em uma “batalha entre o bem e o mal”.
No entanto, a encenação acabou causando uma polêmica generalizada (e com razão) entre os católicos e a fé cristã. A bancada evangélica, assim como os católicos, classificaram essa encenação como uma blasfêmia sem igual, uma total falta de respeito com a fé do povo e por aí vai.
Como desgraça pouca é bobagem, um dos integrantes da Gaviões da Fiel publicou um vídeo no Facebook, não apenas explicando a encenação da comissão de frente, mas xingando as pessoas de idiotas e ignorantes por não terem entendido a interpretação da comissão de frente da escola.
Em dado momento do vídeo, o cidadão ainda coloca um trecho no qual, Chico Pinheiro explica a atuação da comissão de frente e o próprio Chico se pergunta; “parece Jesus Cristo, mas não é, é Santo Antão”.
Contradições e processo nas costas; esse foi o resultado da Gaviões da Fiel!
Mais ignorante é o rapaz do vídeo que fica chamando as pessoas de idiotas e ignorantes! Tudo bem que não é JESUS que está lutando com Satanás e sim, um santo chamado “Santo Antão”. No entanto, as vestis do Santo é igualzinha a de Jesus quando foi pregado na cruz! Então, a escola, literalmente, teve a pretensão de PROVOCAR e CONFUNDIR o telespectador!
Não é a toa que a Gaviões da Fiel causaram polêmica e muitos estão torcendo para que a escola caia para o grupo de acesso, merecidamente, não por ter satirizando a fé do povo, mas por ter confundido a cabeço de todos e blasfemado a fé cristã.
Então, vem um rapaz vistoso, com quatro pedras na mão e publica um vídeo no Facebook xingando as pessoas de idiotas e ignorantes por não terem entendido o significado da atuação da comissão de frente da Gaviões da Fiel. Fala sério! Faça-me o favor! O povo INTEIRINHO entendeu o quanto foi debochante e provocativo a comissão de frente da escola.

Estão vendo essa foto acima?
Pois então; essa é as vestes de Santo Antão!
Agora, se a escola enfatiza tanto que não é Jesus Cristo que está lutando com Satanás, mas, Santo Antão, então porque colocaram as mesmas vestes de quando Jesus foi crucificado? Por que não colocaram as mesmas vestes que o santo usa na foto? Não é pra provocar? É claro que é!
- Leia: ‘JESUS VERSUS DIABO’: coreógrafo da Gaviões diz que objetivo era ‘chocar’ e ‘mexer com a fé’ – VEJA VÍDEOS
- Escola de samba encena Satanás “vencendo” Jesus em desfile e gera polêmica
- Bancada evangélica acusa Gaviões da Fiel de estimular intolerância religiosa
- Ação judicial pede retratação da Gaviões da Fiel
Como se já não bastasse todo esse despautério, ainda colocaram uma coroa de espinho! E ainda assim, afirmam que não é Jesus, é outro santo que quase ninguém conhece e ainda chama do povo de idiota e ignorante. Mais ignorante é rapaz do vídeo que fica chamando as pessoas de idiotas e ignorantes! O vídeo tem mais de 1,340 milhões de visualizações. Veja o vídeo, antes que o rapaz tire o mesmo do ar por pura vergonha!
A contradição!
O mais engraçado de toda essa polêmica, é que a Gaviões da Fiel publicou em sua conta no Instagram, duas fotos sobre a polêmica encenação da sua comissão de frente.
Em uma delas, Cristo aparece de braços abertos, após o embate com o diabo e com os dizeres: “Jesus vence o mal. Ele Vive“. Em outra foto, um anjo com a espada derrota o diabo – contrariando o RAPAZ do vídeo, que afirmava com toda sua convicção de que NÃO É JESUS CRISTO é Santo Antão!

Isso sem contar outra contradição contraditória:
Se na primeira foto diz que Jesus vence o mal, ele vive – por que na outra foto aprece um anjo com uma espada na mão se era Jesus que estava lutando com Satanás? Você entendeu alguma coisa? Porque eu não! Veja o vídeo!
Pegou mal hem rapaz do vídeo! Agora pergunto: quem é o idiota?
No final das contas, a Gaviões da Fiel quis provocar a fé católica sim, e eles se deram muito mal. A católica Sara Winter, ex-feminista que foi convidada a trabalhar no ministério da Damares Alvez (Mulher, família e Direitos Humanos) afirmou à Folha de São Paulo que entrará com representação no Ministério Público contra a Gaviões.
“Até o momento recebi mais de 600 e-mails de pessoas interessadas em processar a Gaviões”, afirma Sara Winter.
O maior erro de todas as escolas de samba é quererem misturar uma festa pagã com a religião católica. A sorte da Gaviões da Fiel é que o povo católico é muito pacífico! Se o povo católico se comportasse como os religiosos do profeta Maomé, a escola de samba seria apedrejada durante o desfile, só pra começar.
Fiquem na paz!