Gaviões da Fiel causa polêmica no desfile e entra em contradições!

Gaviões da Fiel causa polêmica no Carnaval 2019 em São Paulo!
Gaviões da Fiel causa polêmica no Carnaval 2019 em São Paulo!

No desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, na madrugada do domingo, 3 de fevereiro, em São Paulo, a comissão de frete da Gaviões da Fiel trazia uma encenação onde, aparentemente, Jesus era vencido por Satanás, em uma “batalha entre o bem e o mal”.

No entanto, a encenação acabou causando uma polêmica generalizada (e com razão) entre os católicos e a fé cristã. A bancada evangélica, assim como os católicos, classificaram essa encenação como uma blasfêmia sem igual, uma total falta de respeito com a fé do povo e por aí vai.

Como desgraça pouca é bobagem, um dos integrantes da Gaviões da Fiel publicou um vídeo no Facebook, não apenas explicando a encenação da comissão de frente, mas xingando as pessoas de idiotas e ignorantes por não terem entendido a interpretação da comissão de frente da escola.

Em dado momento do vídeo, o cidadão ainda coloca um trecho no qual, Chico Pinheiro explica a atuação da comissão de frente e o próprio Chico se pergunta; “parece Jesus Cristo, mas não é, é Santo Antão”.

Contradições e processo nas costas; esse foi o resultado da Gaviões da Fiel!

Mais ignorante é o rapaz do vídeo que fica chamando as pessoas de idiotas e ignorantes! Tudo bem que não é JESUS que está lutando com Satanás e sim, um santo chamado “Santo Antão”. No entanto, as vestis do Santo é igualzinha a de Jesus quando foi pregado na cruz! Então, a escola, literalmente, teve a pretensão de PROVOCAR e CONFUNDIR o telespectador!

Não é a toa que a Gaviões da Fiel causaram polêmica e muitos estão torcendo para que a escola caia para o grupo de acesso, merecidamente, não por ter satirizando a fé do povo, mas por ter confundido a cabeço de todos e blasfemado a fé cristã.

Então, vem um rapaz vistoso, com quatro pedras na mão e publica um vídeo no Facebook xingando as pessoas de idiotas e ignorantes por não terem entendido o significado da atuação da comissão de frente da Gaviões da Fiel. Fala sério! Faça-me o favor! O povo INTEIRINHO entendeu o quanto foi debochante e provocativo a comissão de frente da escola.

Santo Antão e jesus Cristo: coincidência pouca é bobagem!
Santo Antão e jesus Cristo: coincidência pouca é bobagem!

Estão vendo essa foto acima?

Pois então; essa é as vestes de Santo Antão!

Agora, se a escola enfatiza tanto que não é Jesus Cristo que está lutando com Satanás, mas, Santo Antão, então porque colocaram as mesmas vestes de quando Jesus foi crucificado? Por que não colocaram as mesmas vestes que o santo usa na foto? Não é pra provocar? É claro que é!

Como se já não bastasse todo esse despautério, ainda colocaram uma coroa de espinho! E ainda assim, afirmam que não é Jesus, é outro santo que quase ninguém conhece e ainda chama do povo de idiota e ignorante. Mais ignorante é rapaz do vídeo que fica chamando as pessoas de idiotas e ignorantes! O vídeo tem mais de 1,340 milhões de visualizações. Veja o vídeo, antes que o rapaz tire o mesmo do ar por pura vergonha!

A contradição!

O mais engraçado de toda essa polêmica, é que a Gaviões da Fiel publicou em sua conta no Instagram, duas fotos sobre a polêmica encenação da sua comissão de frente.

Em uma delas, Cristo aparece de braços abertos, após o embate com o diabo e com os dizeres: “Jesus vence o mal. Ele Vive“. Em outra foto, um anjo com a espada derrota o diabo – contrariando o RAPAZ do vídeo, que afirmava com toda sua convicção de que NÃO É JESUS CRISTO é Santo Antão!

Integrante da Gaviões da Fiel tentando esplicar o significado da comissão de frente da escola de samba
Integrante da Gaviões da Fiel tentando explicar o significado da comissão de frente da escola de samba

Isso sem contar outra contradição contraditória:

Se na primeira foto diz que Jesus vence o mal, ele vive – por que na outra foto aprece um anjo com uma espada na mão se era Jesus que estava lutando com Satanás? Você entendeu alguma coisa? Porque eu não! Veja o vídeo!

Pegou mal hem rapaz do vídeo! Agora pergunto: quem é o idiota?

No final das contas, a Gaviões da Fiel quis provocar a fé católica sim, e eles se deram muito mal. A católica Sara Winter, ex-feminista que foi convidada a trabalhar no ministério da Damares Alvez (Mulher, família e Direitos Humanos) afirmou à Folha de São Paulo que entrará com representação no Ministério Público contra a Gaviões.

“Até o momento recebi mais de 600 e-mails de pessoas interessadas em processar a Gaviões”, afirma Sara Winter.

O maior erro de todas as escolas de samba é quererem misturar uma festa pagã com a religião católica. A sorte da Gaviões da Fiel é que o povo católico é muito pacífico! Se o povo católico se comportasse como os religiosos do profeta Maomé, a escola de samba seria apedrejada durante o desfile, só pra começar.

Fiquem na paz!