A TV por Assinatura esta saturada de canais infantis

Chega de tantos canais infantis na TV por Assinatura!
Saiu ontem nos principais portais de notícias da web, que a Globosat irá lançar, ainda esse ano, o seu mais novo canal infantil.

O canal se chamará “Globinho”. A programação do novo canal pago será voltada para crianças de 2 a 5 anos e será transmitido, inicialmente, pela operadora SKY.
A grande questão aqui, não é mais um canal infantil, mas sim, a quantidade de canais infantis que já existem e que estão lotando os satélites das operadoras de TV por Assinatura. O mais inacreditável disso tudo é que a grande maioria desses canais são para esse publico infantil. Chega a ser surreal a quantidade de canais desse gênero, confira a lista:
Disney Jr
Nick Jr
Discovery Kids
Gloob
Baby TV (SKY)
Zoomoo (SKY)
TV Ra Tim Bum

 Vem mais por aí!

Isso sem contar que os canais mais consagrados para o público infantil, que até mesmo os adultos existiam, como o Cartoon Network, Disney, Nick, Disney XD e Boomerang – aos poucos estão alterando a faixa etária da sua programação, deixando sua programação tediosa, para não dizer coisa pior.
Como muito tédio é bobagem, o Grupo Fox declarou que em Julho, que vai lançar o seu canal infantilNetGeo Kids”, em substituição ao canal “Mundo Fox” (não disponível, aqui no Brasil). A operadora ainda não revelou quando o canal estará disponível no país.
A programação desse canal também será voltada para crianças de 2 a 7 anos de idade. Ou seja, mais um canal infantil para ficar no limbo da programação das operadoras.
Com o NetGeo Kids” e o “Globinho”, ao todo, a nossa TV por Assinatura contará com 9 canais infantil para o publico de 2 a 7 anos. Isso sem contar os canais infantis tradicionais, como o Cartoon Network, Disney, Nick, Disney XD e Boomerang. O único canal infantil que até adulto ainda ver, é o Tooncast. Mesmo assim, a Turner, responsável pela distribuição do canal na America Latina, não tem dado a atenção necessária ao canal.
Dês do seu lançamento, em 2008, a maior parte da programação do Tooncast está congelada, exibindo os mesmo desenhos dês da sua estreia, como Os Jetsons, Os Flintstones, Pokémon, por exemplo.
O único intuito desses empresários em querer lançar esses canais na TV por Assinatura, é encher o rabo de dinheiro com essas emissoras infantis, que enche de intervalos comerciais para os pais comprarem aqueles produtos idiotas para seus filhos não ficarem perturbando e enchendo o saco deles.
Esses empresários estão, literalmente, excluindo o publico jovem e adulto que gostam de um bom desenho animado das antigas. Nos dias de hoje, com tantos canais infantis, é de se admirar que os jovens/adultos devam recorrer à internet para ver um bom e velho desenho animado!
 
#ChegadeCanaisInfantil